terça-feira, 2 de março de 2010

Tragédia no Chile



Fico triste pelo que aconteceu com o Chile.

Já morei naquele país, ou melhor, na cidade de Iquique, que também sofreu em 13 de junho de 2005 um terremoto de 7,9 graus que causou a morte de 12 pessoas. Por ainda possuir amigos naquela cidade liguei para eles na noite de domingo. O pânico ainda toma conta do povo chileno, não naquela cidade, que fica ao norte do país. Hoje pela, manhã falava-se que o número de mortos devem ultrapassar mais de 715 mortos, porém, o país já começa a voltar a sua vida normal. Os chilenos são um povo aguerrido e que não se entregam facilmente. Daqui rezo para que tudo volte ao normal naquele país, que quando morei por lá fui muito bem recebido.

Governo não anuncia ajuda os campo-grandenses

E de se estranhar o silêncio do governador André Puccinelli sobre os estragos causados pelas chuvas em Campo Grande. Até agora somente o prefeito Nelsinho Trad (ambos PMDB) tem demonstrado preocupação.

Se as chuvas continuar, para muitos a Prefeitura de Campo Grande terá pouco ou quase nada a fazer. O melhor será esperar ela passar. No mais e realizar um remendo aqui e outro ali.

12 pontos

A Prefeitura da capital já detectou que existem pelo menos doze pontos críticos em ruas do centro. Elas foram destruídas pelas últimas chuvas que caíram. Os maiores estragos foram na Ricardo Brandão, próxima do Shopping.

Vingança...

De um morador do Condomínio Cacheirinha: Parece que a natureza resolveu se vingar. A casa decorada da Plaenge, que fica nas imediações do Shopping Campo Grande, foi completamente destruída. A chuva acabou com praticamente tudo, principalmente com os móveis da casa.

Cadê ele?

Ninguém viu o secretario de Obras da capital, Antônio de Marco depois da tempestade que destruiu diversas ruas e demais construções. Certo estava o blog, que parecia adivinhar, quando escrevi que moradores da capital estavam com saudade do ex-secretario Edson Giroto e de sua equipe.

Que pescar

A partir de hoje acabou a proibição de pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. Porém, com o grande volume de água nos rios do estado, não adianta pescar. Todo pescador sabe que em rio cheio não se pega peixe.

Os “santinhos”

Quem assistiu na Rede Globo (Programa Fantástico e Bom Dia MS) as entrevistas dos médicos envolvidos no parto da criança que acabou morrendo, acredita até que está diante de dois “Santos”. Um culpa o outro pela tragédia. Mas, para muitos um deles foi o verdadeiro responsável e deveria ir parar na cadeia.

Verdadeiro dilema

A jornalista e apresentadora de televisão Nélcia Rita não sabem o que fazer. Explico: Nélcia foi convidada e já está integrando a equipe que vai comandar o programa de TV do ex-governador Zeca do PT, candidato ao governo em MS. Porém recebeu convite do próprio presidente Lula, em Três Lagoas, para fazer parte da equipe da pré-candidata Dilma Rousseff.

Comemoração

O restaurante Che Vallemi, em Pedro Juan Caballero vai estar completamente lotado na noite da próxima quarta-feira. O local, que pertence ao empresário Gandi Jamil Gorges, será palco da comemoração do seu aniversário.

Presenças ilustres

Francisco Maia, presidente da Acrisul, dá como certa a presença do ex-governador Zeca do PT na solenidade de lançamento da Expogrande, que acontece hoje à noite. Também foram convidados os ex-governadores Pedro Pedrossian, Marcelo Miranda e Wilson Barbosa Martins, além, e lógico, do atual governador André Puccinelli.

Será verdade

Um grupo de cientistas japoneses desenvolveu um programa de computador capaz de analisar o choro dos bebês. Por enquanto, o sistema consegue diferenciar o choro decorrente de alguma dor dos demais tipos. Os pesquisadores acreditam que, em breve, o tradutor do choro dos bebês poderá dizer aos pais se seus filhos então com sono, fome, precisando trocar de fralda ou com dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário