quarta-feira, 3 de março de 2010

Eleição na Câmara

A continuação do poderoso “Siufi”

Logo mais o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, será reconduzido ao cargo de presidente daquela casa por mais dois anos. A antecipação da eleição que era para acontecer no final do ano, para este mês, está no fato dos vereadores não estarem sujeitos a sofrer influência dos políticos, já que estamos em ano de eleições.

Pura cascata, pois o que Siufi quer e garantir a continuidade no poder, com verdadeiros “acertos” entre a maioria dos seus pares.

A desistência de Serra

Há quem admita que, hoje ou amanhã, nos encontros entre os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) que os dois terão, durante as homenagens a Tancredo, Serra venha a renunciar à candidatura presidencial, deixando o lugar a Aécio.

O governador José Serra tem as próprias razões para acreditar na vitória em outubro. Dessa forma, a desistência, mais do que impossível, parece improvável. Ainda assim, na remota possibilidade de que ela venha a ser proposta, Aécio poderá, se quiser, dizer-lhe que não há mais tempo.

Ficha limpa

Os candidatos às eleições de 2010 terão que apresentar, no registro da candidatura, uma certidão criminal, segundo decidiu nesta terça-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Justiça Eleitoral quer saber quantos candidatos têm a ficha suja. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na internet.

Comemorações

O empresário Gandi Jamil Georges será alvo hoje de muitos comprimentos. Gandi comemora mais um ano de vida, pensando em uma nova fase de sua vida. Filiado ao PSDB, ele tenta esse ano voltar a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, da qual já foi presidente. Deixou muita saudade.

O “mago” dos números

Ninguém entendeu nada quando o secretário de Obras de Campo Grande, Antônio de Marco olhando pela janela os estragos provocados pela chuva ao ser perguntado disse: para consertar tudo vamos precisar de R$ 11 milhões.

Hoje se calcula que serão necessários mais de R$ 20 milhões e todos estão a se perguntar como o nobre secretário de Marco, sem um levantamento preciso, conseguiu chegar a um número, se nem ao menos ele desceu do seu carro.

Agenda cheia

O prefeito da capital, Nelsinho Trad (PMDB) tem hoje uma agenda cheia para cumprir: passa todo o dia entregando kits com uniformes para os alunos da Rede Municipal. As entregas serão das 07hs até as 18hs.

Cadê eles?

Depois dizem que eu persigo os vereadores, ou parte deles, mas durante a audiência pública sobre o Plano Diretor de Drenagem de Campo Grande o resultado final foi verdadeiro fracasso. O PMDB, que tem a presidência da Casa (Paulo Siufi), nem deu as caras.

Os únicos que aparecerem foram os novatos Lídio Lopes (PP), Herculano Borges (PSC) e Flávio César (PT do B). Nenhum abriu a boca, porque não entendiam nada do assunto e acabaram deixando o local mais cedo.

Copagaz e Santos

Como cita um dos ditados mais tradicionais dentro do universo dos boleiros, "em time que está ganhando não se mexe". Após uma temporada de sucesso em 2009, a equipe de Futebol Feminino do Santos mantém um de seus principais reforços no elenco: a Copagaz. A empresa do grupo Zahran e quinta maior distribuidora de GLP (gás de cozinha) do País,fechou contrato com valor inédito no país para o futebol feminino.

Desafio

Agentes de saúde da capital, que estão em greve, resolveram desafiar o prefeito Nelsinho Trad. A greve vai continuar e eles querem ver o prefeito, ao invés de cortar o ponto, mandá-los embora.

Odilon de Oliveira O juiz federal Odilon de Oliveira vem mantendo contato com diversos políticos sul-mato-grossense. Somente nos últimos dias Odilon recebeu a visita de três cabeças coroadas e deles ouviu diversos conselhos. Entre eles, de que 2010 e seu ano. Se sair candidato agora pode se eleger, principalmente para a Câmara Federal. Odilon ouviu tudo atentamente e ficou de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário