quinta-feira, 11 de março de 2010

A que



O governador de São Paulo, José Serra, suposto candidato do PSDB à sucessão de Lula, protagonizou uma cena inusitada. Como que decidido a rivalizar com Dilma Rousseff em visibilidade, Serra abalou-se da capital para o litoral Sul do Estado. O governador “inaugurou”, veja você, a maquete de uma ponte. E nem ficou vermelho. Uma tenda protegeu-o do Sol.

Não, você não leu errado. É isso mesmo. Serra visitou o local onde será erigida uma obra que ainda nem foi licitada. Quando estiver pronta, na gestão do sucessor de Serra, a ponte vai ligar as cidades de Santos e Guarujá. Hoje, o trajeto é feito de balsa. Flertando com o ridículo, Serra discorreu sobre a obra que, depois de licitada, consumirá 30 meses e R$ 700 milhões da próxima gestão.

RÁDIO CHAMAME

Na programação da “Rádio Chamame.com.br” você irá escutar: Tránsito Cocomarola, Cuarteto Santa Ana, Chango Spasiuk, Raúl Barboza, Ernesto Montiel, Jorge Suligoy, Luiz Carlos Borges, Michele Dutra, Gregório e Zezinho Nantes. Você também ouvira musi8cas de Luiz Marenco, Helena Meirelles, Maciel Correa, Rudi y Nini Flores, Chalana de Prata, Grupo Reencuentro, Los Imaguare, Integración, Dino Rocha, Gicela Méndez Ribeiro, Lívio Macedo, Coqui Ortiz, Gilberto Monteiro, Gerson Douglas, Yuki Makita, Conjunto Ponta Porã, Conjunto Ivotí e tantos outros. Imperdível.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Uma pergunta que até hoje não foi respondida: quanto que Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado gastaram com a “não” vinda da Copa do Mundo para Campo Grande? Eles devem prestação de contas porque o dinheiro não é deles, mas do povo.

O CONSTRUTOR

André Puccinelli (PMDB) quando não tem obras (principalmente federal) para lançar, o governador “inaugura” até maquete, assim como o governador Serra de São Paulo. Palavras de um assíduo freqüentador do Bar do Zé, da Barão do Rio Branco.

Já as obras, principalmente de drenagem do córrego prosa, que consumiu mais de R$ 30 milhões de reais, com as chuvas foram para o “ralo”. Elas foram realizadas quando Puccinelli era prefeito de Campo Grande.

É BRINCADEIRA

Comparar Puccinelli com Pedrossian, vocês só podem estar brincando, diz um assíduo leitor do blog. Pedrosssian realizou obras que vão ficar na história. Já Puccinelli realiza somente obras de fachadas, que no futuro não serão lembradas por ninguém, diz ele.

VAMOS COMPARAR

Nos governos de Pedro Pedrossian foram construídas Universidades, Hospitais, Escolas, estádios de futebol, abertas novas rodovias, pontes, etc. Sem esquecer o trabalho da ex-primeira dama, Maria Aparecida, que naquela época já tinha visão futurística: criou a distribuição de comidas (apelidada de panelão) para famílias carentes.

No governo Puccinelli, a maioria de suas obras vem sendo asfaltar estradas, além de reformar escolas e construir alguns prédios. Aparelhar a polícia Puccinelli vem fazendo com verba federal.

BOA NOTÍCIA

O Hospital Israelita Albert Einstein (SP) triplicou a capacidade de realizar transplantes de medula óssea, aumentando de quatro para 12 ao mês, após inaugurar uma nova unidade. Com a ampliação, o hospital passa de cinco para 14 leitos com essa finalidade.

SERÁ VERDADE

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pensa mesmo em contratar os serviços da Fundação Cacique Cobra Coral. A médium Adelaide Scritori afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade capaz de influenciar no tempo. Adelaide diz que pode prever, ou até mesmo diminuir a intensidade de uma tempestade, além de prever outras tragedias. Diversos governos já contam com a proteção do Cobra Coral.

AINDA NÃO DESISTIU

O governador André Puccinelli ainda não desistiu de ter na sua chapa a presença do prefeito Nelsinho Trad (ambos PMDB). O prefeito campo-grandense seria candidato ao Senado Federal. As pressões são de todos os lados, até mesmo do seu vice, Edyl Albuquerque (PMDB).

ILUSTRE VISITA

Na noite de ontem (quarta-feira) recebi a visita do amigo e colunista social (agora formado em Direito) Fernando Soares. Boas bebidas e muita conversa. No final chegamos a duas conclusões: vão muito bem (mas, bem de verdade) o site Midiamax e o Jornal Folha do Povo.

NOVO JORNAL

Já hoje (quinta-feira) conversei com o ex-vereador, deputado e prefeito de Campo Grande, jornalista Valdir Cardoso. Vem novidade pela frente. Valdir deve lançar, até abril, um jornal de campanha politica. Vai apoiar a candidatura de Zeca do PT ao governo do estado.

BOATO NA PRAÇA

Em Aquidauana a conversa corre solto. Elá dá conta que um “famoso” apresentador de televisão e ex-politico, anda envolvido com garotas de 12 a 15 anos. O blog vai investigar. Se confirmado o boato, pode estar certo que vamos publicar seu nome, pois isto é pedofilia.

MASSACRE

Diante de um adversário fraco, o Santos apresentou um futebol brilhante nesta quarta-feira e massacrou o Naviraiense por 10 a 0, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil. Acabou o sonho do time sul-matogrossense.

CAOS NA SAÚDE

É grave a situação do setor de saúde de Campo Grande. Hoje mesmo a TV Morena fez uma ampla reportagem, mostrando a indignação do povo que espera por horas e até dias para ser atendidos.

NEM ELA

Até a promotora da Cidadania, Sara Francisco da Silva não foi atendida no posto de saúde do Guanandi. Agora imaginem as pessoas comuns, ou seja, os que vivem no anonimato.

JUSTIFICATIVA

O futuro secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Martins, que deve assumir no lugar de Luiz Henrique Mandetta, tentou justificar o injustificável. Afirmou que serão contratados novos médicos e enfermeiros. Até lá o povo vai sofrer com a falta de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário