terça-feira, 2 de março de 2010

Eleição 2010

Jogada política pode mexer com a sucessão do estado

Nas cabeças “mirabolantes” dos magos da nossa política uma jogada que vem sendo articulada pelo governador André Puccinelli (PMDB) pode mudar o cenário político de Mato Grosso do Sul. Explico:

Puccinelli voltou a se aproximar do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do Grupo Correio do Estado, através do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB).

Hoje todos sabem que Antônio João é do PTB, além de ser suplente do senador Delcídio Gomes do Amaral (PT).

O integrante do PTB, que segundo informações, Já está praticamente alinhado ao PMDB, seria lançado novamente suplente ao Senado Federal.

Poderia até ser compondo chapa com Nelsinho, que pode recuar e sair candidato ao senado, ou então com quem vencer a prévia (Moka ou Valter).

Detalhe: Não é mais segredo que Antonio João foi pescar com o prefeito Nelsinho, no dia que uma chuva (sábado) destruiu parte da capital.

Só agora

Após o arraso provocado pela enxurrada no último sábado (27), em Campo Grande, o MPE (Ministério Público Estadual) abre inquérito civil hoje para preservar as pessoas que moram na região tomada pelo caos e barrar de uma vez por todas o crescimento imobiliário desenfreado’, disse a promotora de Meio Ambiente Mara Cristiane Crisóstomo Bravo. Antes o MPE estava de braços cruzados ou não? Como diz um velho ditado: só depois do acontecido e que as autoridades tomam providência.

Porã Palace, ponto de encontro

O Hotel Porã Pálace vem se tornando a cada dia que passa ponto de encontro de grande figuras campo-grandenses. O ex-hotel La Siesta está agora totalmente reformado, com atendimento vip e vem recebendo hospedes que conhecem e querem conhecer a vizinha cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Seus freqüentadores

Entre seus assíduos freqüentadores, anotamos por lá o empresário Djalma Martins (Requinte Engenharia) o presidente do PTB, empresário Ivan Louzada; além do presidente do Jockey Club, advogado Toninho Trindade. Sem contar com a Mara, secretaria particular e amiga do governador André Puccinelli.

Amantes de vinho

A vinícola Concha Y Toro anunciou que paralisou suas atividades temporariamente depois do terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado.A Concha Y Toro lembra que a região do país mais atingida pelo terremoto foi o centro-sul, "coração da atividade vitivinícola do Chile".

Rindo a toa

- Quando que eu iria imaginar que um ex-guerrilheiro tupamaro iria ser presidente do Uruguai. Palavras do cantor e pianista Julio Cheda, que nos anos 80 veio se esconder em Campo Grande porque fazia parte do famoso grupo de esquerda que atuou no Uruguai.

O novo presidente e um ex-guerrilheiro (tupamaro) de esquerda José 'Pepe' Mujica que prometeu unidade e políticas econômicas ortodoxas, ao assumir a Presidência do Uruguai. Na sua posse Mujica foi aclamado por milhares de pessoas na praça central Independência de Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário