sexta-feira, 28 de maio de 2010

Se pegar fogo...só Deus salva







Poucos sabem, mas se acontecer um incêndio nos altos prédios da capital, o desastre pode ser fatal. A escada magirus, comprada há décadas, não alcançada mais do que oito andares.

O comando do Corpo de Bombeiros sabe de tudo isso, mas o que fazer. Depende de verba governamental para adquirir uma escada maior.

Se não me falha a memória, a atual magirus foi adquirida quando Campo Grande não possuía tantos prédios e com a altura acima de oito andares, por volta dos anos 70.

Uma pergunta fica no ar: Quando nosso governo irá adquirir uma escada de maior alcance? Só Deus sabe, ou então quando acontecer uma desgraça. Dizem algumas pessoas.

De volta

A matéria acima foi publicada no blog no último dia 18. Como nenhuma autoridade se manifestou, principalmente para contradizer a matéria, voltamos a publicá-la. Principalmente porque diversas pessoas (até mesmo bombeiros da capital) pediram.

A foto acima e puramente ilustrativa.

Quem diria

RECORD!! Lote vencedor da Hacienda La Esmeralda, do Panamá, atinge o valor astronômico de mais de USD 22.000,00 por saca!!!!! O blog está escrevendo sobre café.

Quem informou

A informação acima foi passada por Firula's Café. Trata-se de um lugar agradável para quem gosta de café e de uma boa conversa. O Firula’s fica na Rua Euclides da Cunha, 1.102 - Próximo à Av. Ceará.

Solução pela frente

O médico Leandro Mazina, secretário de Saúde de Campo Grande, informou que algumas decisões já foram tomadas, para equacionar o problema na urgência na capital. O maior problema enfrentado hoje na saúde do município e o crescente número de pacientes do interior.

Até mesmo de outros países vizinhos buscam atendimento na capital. O que fazer, já que os hospitais têm que atender a todos.

Show

A cantora católica Cláudia Nascimento, coordenadora do ministério de música da Catedral Santo Antônio, lança o CD “Raio de Luz”. O evento acontece no próximo sábado (29), às 20h, no Teatro Dom Bosco, na capital.

Show na Feira

Já a Feira Central da capital promove mais uma edição Cultural no último domingo de maio. Programou shows com o músico Geraldo Espíndola e com o repentista nordestino Ruberval Cunha. A entrada é gratuita, com apresentações a partir das 19hs.

Chef em ação

Luis de La Puentes, chef internacional, ensina como fazer bons pratos, além de dar outras dicas de cultura. E todo sábado, no seu programa “Forno e Fogão”, as 09hs, pela TV Campo Grande (SBT).

Polícia neles

A ALL, que sucateou a Rede Ferroviária Federal, está sendo investigada pela Polícia Federal. Vem chumbo grosso pela frente.

Porque não veio

Descobriu-se agora porque o senador paraguaio, Robert Acevedo não veio a Campo Grande. Matéria publicada pelo Jornal Última Hora (Eduardo Carvalho) assustou o parlamentar que seria a estrela em encontro sobre narcotraficantes.

Denúncias

Carvalho diz, em uma ampla reportagem, que o senador paraguaio faz parte de uma quadrilha que ficou rica com contrabando, falsificação e venda de cigarros. Sugeriu também que os assassinos não queriam matá-lo, mas assustá-lo. Como aviso assassinaram quem estava ao seu lado (motorista e segurança).

Não acredito...

Todos estão querendo saber o que o Nelsinho Trad (PMDB) foi fazer em São Paulo? Alguns acreditam que o prefeito da capital foi manter contato com a coordenação da campanha do tucano José Serra.

O blog não acredita. Afinal Nelsinho jura amor eterno para a candidata do PT, Dilma Rousseff.

De volta

Hugo Leal foi designado relator do projeto de emenda constitucional que retoma a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista. O deputado quer ir mais além: incluir um ponto pra lá de polêmico no pacote: a futura criação de um conselho nacional de jornalismo.

Votação

Hugo quer votar as medidas até o fim do semestre na comissão especial da Câmara para que elas sejam analisadas pelo plenário ainda no segundo semestre deste ano.

Candidato ao Senado

O ex-governador Aécio Neves já decidiu: sai mesmo candidato ao Senado por Minas Gerais. A decisão final, para aqueles que ainda tinham ilusões, foi anunciada ontem. José Serra terá que buscar outro vice para a chapa tucana.

Enquanto isso...

Aqui em MS o ex-governador Zeca do PT continua buscando um nome de consenso para ser seu vice. De preferência alguém que seja ligado ao meio rural e da região de Dourados. Candidatos é o que não faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário