quinta-feira, 27 de maio de 2010

Brasil brasileiro

Visita oficial da seleção ao Lula
















A foto acima, publicada no Informe JB, o blog não poderia deixar passar em brancas nuvens. Ela foi captada durante visita da seleção (quarta-feira) ao Lula no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Como escreveu o também blogueiro Leandro Mazzini: Repare na animação do técnico Dunga. Na primeira-dama Marisa Letícia - depois da plástica - na indiferença do presidente Lula e no desespero de Ricardo Teixeira em busca de um lugar à frente.

Se a torcida brasileira depender do animo do técnico Dunga, podem esquecer. Os jogadores brasileiros jamais trarão a taça para nosso país. A não ser que Dunga estava no encontro contra sua vontade.

De uma mão...

Tradicionalmente realizada pelo Crea-MS nesta época do ano, a Campanha do Agasalho, que neste ano tem como tema “Dê uma mão a quem precisa”, já começou.

De acordo com o presidente Jary de Castro, o intuito é arrecadar o maior número possível de peças e começar a atender as pessoas carentes já que o frio já começou. “O fundamental é a união de todos para beneficiar um número ainda maior de famílias beneficiadas”. Informações (67) 3368 1000

Novo blog

Asssim como eu, muita gente ficou feliz em saber que o jornalista Alex Fraga, que trabalhamos juntos no extinto Diário da Serra, está de volta. Assina blog de cultura e educação aqui no Midiamax. A Equipe do blog (Nilson Pereira) deseja boa vinda e sucesso.

Enersul e a Câmara

“Pago dez por um” se os integrantes da Câmnara Municipal não vão aprovar o empréstimo de 15 milhões entre a Prefeitura de Campo Grande e a Enersul.

O porque

Sabem quem patrocina o programa de televisão do presidente Paulo Siufi na TV Campo Grande?. E a Enersul. Ela mesmo. A empresa acusada de ficar com dinheiro a mais do povo de Campo Grande. Vai dai que...a união entre a empresa e o presidente e suspeita, mesmo que não seja ilegal.

Cadê eles?

Aliás, ninguem vê, com raras exceções, vereadores da capital falar mal da Enersul. Somente a população.

Visita à Cuiabá

O candidato tucano José Serra deve cumprir programação sábado, visitando Cuiabá (MT). O PSDB disputa o governo do Mato Grosso com candidato próprio – Wilson Santos, em aliança com o DEM e o PTB.

Porque será?

A não vinda do senador Valter Pereira (PMDB) para o PSB é forte sintoma que o partido deve ficar com Puccinelli (PMDB) na eleição de 2010. Se não...

Não acreditou...

Sergio Assis diz que a decisão sobre alianças irá respeitar a vontade da maioria. O blog, assim como o senador Valter Pereira, lembra que Ivan Louzada (PTB) também dizia o mesmo. E acabou no que acabou...

Lá também...

Não é somente o senador Valter que reclama de ter sido derrotado em prévia para escolher candidato do partido ao Senado. Há três semanas, a senadora Serys Slhessarenko, do PT de Mato Grosso, foi à tribuna do Senado e chorou num discurso de agradecimento em tom de despedida.

No TSE

A petista, a exemplo de Valter, perderá a prévia da legenda para indicação do candidato ao Senado para o presidente do partido no estado, Carlos Abicail. A senadora não se deu por vencida e foi ao TSE para impugnar o resultado da prévia.

Rádio Chamamé

Para vocês que querem escutara Rádio Chamamé: Basta clicar aqui para escutar a rádio.

Pela internet

Para as pessoas que querem se comunicar com o blog, ai vai meu endereço: midiamaxnilsonpereira@hotmail.com

Patrocínio

O blog volta a afirmar: Ninguém, mas, ninguém mesmo está autorizado a pedir qualquer tipo de patrocínio em nome da Associação dos Colunistas Sociais de Mato Grosso do Sul.

Chame a polícia

Escrevo isso porque, como presidente da entidade, fiquei sabendo que tem “colunista” falando em nome da Associação, o que não é verdade. Se isso acontecer com você, chame a polícia.

Limpar a área

Bem que o Governo deveria limpar e mandar consertar os estragos existentes na pista de skate do Parque das Nações Indígenas.

Jogado às traças

O local, bastante freqüentado por crianças e jovens, vive jogado as traças. Não tem lanchonete, banheiro e outras dependências. Tudo foi destruído pela falta de segurança no local.

Descanso do "guerreiro"

O blog não vem publicando as charges do campo-grandense Ique, hoje no JB e Globo, porque ele está de férias. Volta somente no final de junho. Até lá fica a saudade.

Lei da Transparência

A transparência da gestão pública entra em nova fase nesta quinta-feira (27) no Brasil, com o fim do prazo para que Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes publiquem em tempo real na internet informações detalhadas sobre quanto arrecadam e como gastam o dinheiro dos contribuintes.

Pra valer

As novas regras de transparência começam a valer na sexta-feira (28) para a União, todos os Estados e os 273 municípios mais populosos. Cidades de 50 mil a 100 mil habitantes terão mais um ano para se enquadrar, e o prazo para os demais municípios vai até 2013.

Não querem

A chamada “Lei da Transparência” ainda é alvo da resistência de prefeitos. Chefes municipais alegam imprecisões no texto da norma e cobram a regulamentação da lei, que ainda não saiu.

Um comentário:

  1. Pereira meu irmaozinho , tô te acompanhando daqui do meu PIAUIIIII!!!
    Abraços
    ROY

    ResponderExcluir