quarta-feira, 5 de maio de 2010

Blog de quarta-feira






Duas vezes, o escolhido para o STJ

Rêmolo Letteriello vai ensinar o difícil caminho para os desembargadores Carlos Eduardo Contar e Dorival Renato Pavan. Explico: os dois estão concorrendo à vaga deixada pela ministra Denise Martins Arruda no Superior Tribunal de Justiça.

Poucos sabem, mas o desembargador Rêmolo (foto) por duas vezes conseguiu figurar na lista tríplice enviada ao presidente da república, que acabou escolhendo outro. Agora os dois desembargadores lutam para chegar ao STJ, o que pode se constituir em um fato inédito para a justiça de MS. É o querido desembargador Rêmolo pode ensinar o “caminho das pedras”.

Bebida dos Deuses

Morram de inveja. Convidado pelo desembargador João Batista da Costa Marques, do Tribunal de Justiça, tive o prazer de saborear exemplares do vinho Frances Chateau Mondotte-Bellisle, ao seu lado. Considerado um dos melhores vinhos, os que degustamos ainda eram mais especiais: safra 2006.

Fantasias

A história de um crime ocorrido tempos atrás na cidade ainda vai dar muito que falar. Uma das mais importantes e destacadas bancas de advocacia da cidade assumiu o caso e parece que histórias plantadas são meras fantasias.

Inteligência impar

"Vamos fazer coro e estribilho." Assim o advogado José Belga de Assis Trad comenta sobre suas posições afirmativas e concretas com relação sua brilhante atuação no Direito. José Trad é desses advogados que reluzem com o passar do tempo com uma inteligência ímpar.

Festa Raízes

Já comecei a articular a Festa Raízes, que realizo no dia 18 de junho no Rádio Clube Cidade. Na ocasião vou homenagear personalidades que ajudam MS a crescer e ainda comemorar meus 60 anos de feliz vida.

Até preso!

Coisas do Brasil. Um gaiato quis fazer graça com a Justiça até atrás das grades. Detido em presídio do Mato Grosso do Sul, pediu indenização de R$ 3 mil mensais porque a cela está superlotada.

Bolsa-prisão, não!

O TJ do Mato Grosso do Sul, claro, rejeitou. Mas o advogado do detento insistiu. Então foi a vez de a 2ª Turma do STJ por fim à graça da dupla e negar.

400 mil

Em suma, o sistema prisional vai mal, muito mal. Mas daí o STJ abrir um precedente como este... seria um mote para outros 400 mil presos do país inteiro. O Governo terá que desembolsar bilhões de reais, se a moda pega.

Contra o crack

O irmão do empresário Waldir Guerra (Dourados), deputado federal Alceni (DEM-PR) criou a Frente Parlamentar da Saúde contra o Crack. Justifica que a droga tem assustado muito as autoridades públicas e feito milhares de vítimas.

Alceni, que conheci na campanha de Fernando Collor, encontra hoje o ministro da Saúde, José Temporão, para debater um “programa de enfrentamento do vício”. Propõe isso, na Câmara Federal, dentro de 40 dias.

Ponto final

Hoje o deputado federal Nelson Trad (PMDB) terá encontro, em Brasília, com o vice Murilo Zauith (DEM). Trad quer colocar ponto final na conversa de um de seu parente ser suplente na chapa de Murilo, que tenta concorrer ao Senado Federal. Vai dizer não e aconselhar o vice a desistir da disputa de 2010.

Pela internet

Para as pessoas que querem se comunicar com o blog, ai vai meu endereço: midiamaxnilsonpereira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário