segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eleição 2010




Mudanças na chapa de Puccinelli

Corre boato nos bastidores do Parque dos Poderes que o governador André Puccinelli (PMDB), pensa seriamente em tirar a ex-prefeita de Três Lagoas (PMDB) Simone Tebet como candidata a vice em sua chapa e lançá-la ao Senado, tendo como companheiro de chapa o deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

Os motivos seriam o risco de sua chapa não eleger senador na eleições deste ano. Pesquisa recente mostra que os candidatos da coligação do ex-governador Zeca do PT ao senado, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), lideram a disputa para as duas vagas ao Senado.

Outro motivo seria a mais recente pesquisa para governador, onde Zeca do PT, mesmo sem começar a campanha e propaganda, conseguiu tirar 8 pontos da diferença que o separava.

Como o vice de seu rival Zeca do PT deve mesmo sair de Dourados, como tem afirmado o senador Delcídio do Amaral (PT), André ao considerar o peso eleitoral da Grande Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, estaria inclinado a indicar um vice da região.

Até agora, André descartou Dourados e todo o Cone-Sul ao buscar como vice Simone Tebet de Três Lagoas, da região do Bolsão, com muito menos eleitores. Seu vice pode voltar a ser Murilo Zauith (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário