segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blog de sábado

“Não sou candidato a nenhum cargo”

O blog noticiou em primeira mão (na última quarta-feira) que o cantor Almir Sater (foto) não seria candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2010. Saiu na frente, pelo menos em mais de 72 hs.

Nós últimos dias tem surgido comentários, principalmente na imprensa, de que o cantor e compositor sul-mato-grossense estava sendo sondado para ser candidato a vice na chapa de Zeca do PT ou até mesmo suplente do senador Delcídio do Amaral (ambos do PT). Almir descartou sua possível candidatura a qualquer cargo nas eleições de 2010.

Almir ainda guarda lembranças, não boas, da campanha que realizou no passado para Ricardo Bacha , quando o candidato do PMDB foi derrotado por Zeca do PT.

Quem será

Volto a afirmar que o vice, ou a vice, de Zeca do PT será da região de Dourados. Mas pode não ser ninguém que está na lista de prováveis candidatos. Sei que ela trabalha no meio jurídico e pertence ao PV. Se conseguir realizar as costura que pretende, Zeca anuncia breve a escolhida.

Feijoada

Dácio Corrêa realiza sua tradicional feijoada no dia 12 de junho. Será para poucos e selecionados convidados, que vão desfrutar de uma grande tarde em sua residência.

Grande noite

A festa de aniversário de Omar Ayoub foi impecável. Diversos amigos e familiares presentes em sua residência na noite da última sexta feira, quando ele completou 50 anos de vida. Entre eles, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT).

Também esteve presente ao jantar, realizado na residência de Omar e Aline, o famoso advogado Arnoldo Wald Filho, especialista em arbitragem. Veio de São Paulo especialmente para prestigiar o amigo, conforme disse para os presentes.i

Tive a oportunidade de conversar e bastante com os dois durante a festa. O prefeito Nelsinho disse que é irreversível seu apoio a candidata do PT, a ex-ministra Dilma Roussefff. Já Delcídio justificou que não vem acompanhando o ex-governador Zeca do PT porque sua assessoria marcou algumas reuniões em cidades diferentes. Somente a partir do próximo mês cumpre agenda junto com Zeca.

Ainda entre os convidados do empresário Omar Ayoub, a figura simpática de Marco Aurélio Bessa, que vem a ser o proprietário do Piantella (onde governo e oposição sentam na mesma mesa), um dos restaurantes mais badalados de Brasília. Tia da esposa do anfitrião, Aline, foi o “chef” Marco Aurélio que escolheu o cardápio, elogiado por todos os presentes.

De volta

Depois de dois dias em Dourados, retorna hoje a capital o pré-candidato ao governo Zeca do PT. O ex-governador deve reunir-se com indígenas da etnia guarani que participam do Ava Marandu que significa “O Guarani Convida”, na Praça do Rádio Clube, às 17 horas, onde acontecerá o show de Milton Nascimento.

Punição exemplar

Voltou à época da inquisição. Digo isso porque o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) quer uma punição “emblemática” ao suplente de senador Eduardo Marcondes (do mesmo partido) para coibir outros casos de rebeldia dentro do partido.

No entendimento dele, Marcondes tomou uma posição individual e feriu o código de ética peemedebista ao fazer reuniões de apoio ao ex-governador e pré-candidato Zeca do PT. Como se isso fosse um pecado mortal, quando as pessoas eram queimadas em praça pública por não seguir as orientações da Igreja católica.

Programas eleitorais

Já têm data os programas eleitorais do DEM, que será no dia 27 de maio; o do PPS, em 10 de junho, e o do PSDB, 17 do mesmo mês. O que deve fazer cada um desses partidos? Mostrar programas semelhantes ao do PT, que falou da pré-candidata Dilma Rousseff, ou falar do pré-candidato José Serra.

No Twitter

O recém-lançado twitter patrocinado de Ronaldo Fenômeno acaba de bater 100 000 seguidores. A Claro tem dito em entrevistas que espera que o microblog tenha algo entre 1 milhão e 2 milhões de seguidores durante a Copa.

Para alcançar o objetivo, vai ter que caminhar mais rápido: na terça-feira, 24 horas depois de ter sido lançado, o twitter chegou a 75 000 seguidores. Agora, demorou 72 horas para conseguir 30% desse total.

Lá também

O governo do Pará está fechando um acordo para que o Banco do Brasil opere crédito consignado com exclusividade para os seus servidores.Em várias cidades e estados,a exemplo de MS, o mesmo acordo caiu depois de ações judiciais impetradas por associações de servidores com o incentivo dos bancos concorrentes do BB.

Seminário do Trabalho

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (MS) realiza em Dourados um seminário, no dia 28 de maio, na Unigran.
O seminário irá abordar a “terceirização e seus efeitos nas relações de trabalho”. “Nosso público-alvo são os magistrados, procuradores, servidores, sindicatos, advogados, chefias de RH, e pessoal, empresas públicas e privadas, acadêmicos e a comunidade em geral, que tiver interesse em conhecer mais sobre seus direitos”,



Rádio

Para vocês que querem escutara Rádio Chamamé:

Basta clicar aqui para escutar a rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário