quarta-feira, 19 de maio de 2010

Campanha eleitoral



Lula deve visitar MS para apoiar Zeca do PT

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, disse durante reunião no Rio, que pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff poderá subir em dois é até mais palanques de candidatos nos estado. "Se for compatível com a agenda de Dilma, ela participará", disse Dutra.

"Isto vale para todos os Estados. Mas vale para a candidata, não para o presidente Lula", afirmou Dutra, indicando que o presidente não subirá em mais de um palanque por Estado.

Se vier a MS, por certo Lula vai apoiar seu amigo de longa data, o ex-governador Zeca do PT. E este é o medo do governador Puccinelli, principalmente devido as obras realizadas pelo Governo federal no estado.

A jogada

Para Zeca do PT, o apoio do prefeito Nelsinho Trad (do mesmo partido do governador) para Dilma, não passa de uma manobra para afastar Lula da eleição em MS. Zeca detectou a manobra ao saber que tem assessores do prefeito, quer trabalham na Prefeitura, proibidos de citar seu nome.

Esses assessores simpatizantes de sua candidatura, segundo o ex-governador ficou sabendo, foram penalizadas até com o corte de telefone. Ligação somente através da telefonista. Portanto, Zeca acredita que Nelsinho faz o jogo de Pucinelli, aliado a angariar verbas do PAC 2. O prefeito quer mais de 430 milhões de reais.

Em São Paulo

No maior colégio eleitoral do Brasil , segundo pesquisa Datafolha, o tucano Geraldo Alckmin tem 53% das intenções de voto, enquanto Mercadante (PT) aparece com 13%.

Celso Russomano (PP) tem 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Skaf tem 2% se for candidato.

Os partidos que apoiam o senador Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo de São Paulo irão lançar na próxima sexta-feira a chapa ao Senado com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o vereador Netinho de Paula (PT).

PF para hoje

Policiais Federais de todo o Brasil irão paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira, 19. Em alguns locais, como aeroportos, portos e fronteiras, os agentes realizarão operação padrão, operando com parte do efetivo e em ritmo de trabalho menor.

De acordo com nota da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), os profissionais pedem a reestruturação de sua carreira e da tabela salarial da categoria.

Hoje, os policiais ainda farão uma avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefes de delegacia em todas as unidades da PF.

Acabou o mistério

Puccinelli (PMDB) já está avisando a todos que vai mesmo apoiar a candidatura de José Serra em Mato Grosso do Sul. A partir de agora o governador estará sempre com uma liderança tucana em sua comitiva quando viajar pelo interior do estado.

De preferência quer levar a senadora Marisa Serrano, que não será candidata nas eleições de 2010, para não criar ciúmes.

Uma vela para cada

Quando perguntado, o presidente do PMDB no estado, Esacheu Nascimento é taxativo: "Já estamos trabalhando pela eleição do Serra em MS. Já informamos até ao Temer (deputado Michel Temer) da nossa decisão. Informamos também que o Nelsinho (prefeito da capital) dará apoio a Dilma Roussef (PT). Só assim ele (candidato a vice da petista) não ficará mal por aqui."

Prêmio Sebrae

Prefeitos de MS premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão hoje ( quarta-feira), em Brasília. Acompanham o resultado nacional da premiação.

Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.

Conclusão errada

“Acho que a capital não quer me ver Senador. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias”. Palavras do vice Murilo Zauith (DEM), diante da dificuldade em conseguir um nome para ser seu suplente ao Senado Federal.

Lembrete

Senhor Murilo, quem não quer vê-lo candidato não é Campo Grande, mas seu “mui-amigo”, o governador Puccinelli (PMDB). Observação de um assíduo leitor do blog, que acha uma injustiça o senhor creditar a capital sua não candidatura.

A fala

Murilo Zauith fez o desabafo durante evento no tatersal do Parque de Exposição João Humberto de Carvalho, quando da realização do leilão em prol da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados).

Circulando em Brasília

Simpatizantes da candidatura de Zeca do PT não perderam tempo: enviaram para o Palácio do Planalto a entrevista que o senador Delcído do Amaral concedeu ao Correio do Estado. Uma de suas declarações, Delcídio diz que será difícil a eleição de Dilma Roussef, candidata de Lula. Por azar, Dilma apareceu, dias depois, na frente de Serra em duas pesquisas.

Não é verdade

Já Delcídio diz que nada é verdade e que o “jornalista viajou na maionese”. O profissional, do mais alto gabarito, desmente e diz que publicou fielmente o que o senador disse.

No Twitter

Criaram no Twitter o “Sou Mais André”. Intitulam-se jovens que apóiam o governador Puccinelli, MS Forte e no Coração da Gente.

Contra-ataque

Em seguida apareceu no Twitter “Zeca do PT de novo!”, que também se dizem jovens sul-mato-grossenses. Apóiam e querem que o Zeca do PT volte a governar MS. Com a força e a participação popular.

Comparação

O blog pediu para que dois especialistas comparassem os posts colocados em ambos.

Segundo eles, percebesse claramente que o que dá apoio ao atual Governo é feito por pessoas técnicas, ou seja, contratada para realizar este tipo de trabalho.

Agora, segundo os técnicos (que não são petistas, mas profissionais) o que fala de Zeca do PT percebe se claramente que não existe profissional, mas sim voluntários.

Quem dúvida e só acessar: @soumaisandré e @Querozecadenovo

Para descontrair

Para vocês que querem ouvir a Rádio Chamamé:

Nenhum comentário:

Postar um comentário