segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eleição 2010

Louzada queria dinheiro de Zeca do PT



O blog (Nilson Pereira) descobriu que o presidente do PTB, Ivan Profiro Louzada está mentindo quando diz que todos os membros da executiva do partido foram avisados. Dos quatorzes, somente os que fazem parte do seu jogo para apoiar Pucinelli foram avisados. O próprio vice-presidente, advogado Davi Moura Olindo, de Sidrolândia só ficou sabem da reunião após ela ter sido realizada.

"A decisão da Executiva é soberana e não adianta tentar espernear. O PTB tomou uma decisão e ela é definitiva. Pode rebolar, que não vai adiantar”, diz Ivan ( foto).

Mas, pelo estatuto do PTB quem pode tomar essa decisão não são somente os membros da executiva, a maioria faz parte da família do presidente. Cito o filho, a esposa, o primo, a nora, sua secretária, etc.

"A decisão de coligação, feita por apenas nove membros, não condiz com a verdade. A maioria dos petebistas está revoltada, e com razão", falou ao blog o advogado Antônio Trindade Neto. A proposta de Puccinelli é a de dar estrutura (gráfica e papel) para os candidatos na eleição de 2010, diz ele.

"Já Zeca do PT também daria a mesma estrutura, além da primeira suplência do senador Delcídio do Amaral, o vice-governador e no caso de eleito, duas secretarias", finalizou o advogado que entra hoje com uma mdedida cautelar para anular a decisão de Ivan.

O blog conversou com pessoas que foram porta vozes do senhor Ivan Louzada (eles provam em juízo) de que ele exigia, de Zeca do PT, a quantia de R$ 4 milhões, além de todas as ofertas acima.

"Essa e uma prova de que Ivan, “o terrível”, vendeu mesmo o PTB, mas vai entregar “gato por lebre”, diz o pecuarista Zelito Ribeiro, que junto com seu grupo está em campanha para eleger Zeca do PT.

Não tocou

Puccinelli (PMDB) esperou durante todo o dia da última quinta-feira um telefonema importante. O governador tinha como certo de que o presidente Lula iria ligar para ele e dizer que Zeca do PT não era candidato. Ai ele iria apoiar a Dilma Rousseff.

Mas, isso não aconteceu e hoje Zeca está a todo vapor visitando diversas cidades da região do bolsão, inclusive Três lagoas, onde ficará o maior tempo possível. Ao lado do ex-governador estarão Delcídio do Amaral e Dagoberto Nogueira, candidatos ao Senado federal, mantém reuniões com diversos políticos.

Casamento

Hoje será oficializada a união entre os jovens Maria Eduarda e Robson, carinhosamente chamado de Gatti. A noiva é filha de Carlos Hercilio Souza Faria e Rosa Maria Pedrossian; já ele de Gutemberg Ferreira de Vargas e Albertina Gatti Vargas. A cerimônia será realizada às vinte horas e trinta minutos, na residência dos avós da noiva, o ex-governador Pedro Pedrossian e Maria Aparecida.

Vergonha nacional

Comissão de Anistia reconheceu atriz e diretora de cinema Norma Bengell como anistiada política. No pedido, Bengell alegava ter sido perseguida durante a ditadura militar, o que a forçou a se exilar na França em 1971.

Segundo ela, sua atuação no filme Os Cafajestes (1962), ao protagonizar a primeira cena de nu frontal do cinema brasileiro, foi fundamental para as dificuldades por que passou no regime de exceção – e para a declaração do órgão do Ministério da Justiça

Aos 75 anos, Norma ganhou direito a ter uma reparação econômica de 100 000 reais, a serem pagos em parcela única. Vi o filme e não tem nenhuma cena de nu frontal. Só se a cena foi cortada, algo que ninguém acredita.

Grato

De Brasília, de onde regressa no sábado, o desembargador Dorival Renato Pavan, do Tribunal de Justiça do Estado, agradece ao blog pela lembrança. Pavan disputa vaga de ministro do Superior Tribunal da Justiça (STJ). Estamos todos na torcida da sua vitória.

Quem vem

O ex-ministro da Casa Civil Zé Dirceu vem a Campo Grande para participa do Encontro da Juventude do PT de Mato Grosso do Sul. O evento está programado para os dias 24 e 25 de abril.

Os coordenadores esperam reunir 150 jovens militantes do partido, além de lideranças como o pré-candidato Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Em campanha

Em junho a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, deve vir a Mato Grosso do Sul. No mês de maio a ex-ministra da Casa Civil pretende visitar o nordeste, seguido do sul. Depois visita outras regiões. Líderes e deputados do PT, PSB, PCdoB, PMDB, PDT, PP, PR e PRB vão traçar o roteiro, que começará em maio.

Não sai mesmo

Conforme antecipei, a senadora Marisa Serrano não será candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. A vice-presidente do PSDB foi escolhida pela coordenação nacional da campanha de José Serra como uma das responsáveis pela agenda do candidato durante a eleição de 2010.

Se a senadora tucano já não queria disputar a eleição deste ano, agora Marisa terá toda a desculpa para cair fora. Seu trabalho será de apoiar a reeleição de Puccinelli (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário