sábado, 13 de fevereiro de 2010

O blog desse domingo de carnaval

O carnaval de Puccinelli e Zeca do PTl

O governador André Puccinelli (PMDB) resolveu cair na folia em Corumbá. Como anda mal de votos na Cidade Branca, Puccinelli resolveu dar os ares da graça na cidade durante o Reinado de Momo. Por lá a coisa não anda bem para seu lado, já que até o comandante da PM, tenente coronel Nelson, resolveu pedir exoneração na véspera do carnaval.

Já o ex-governador Zeca do PT reuniu toda sua família e foi passar o Reinado de Momo em sua chácara que fica na região de Piraputanga (Aquidauana). Primeiro carnaval sem sua mãe Assunção, Zeca quer recarregar as baterias e se preparar para a eleição de 2010, já que pretende disputar novamente o governo do estado de Mato Grosso do Sul.

Coronel Tude internado no Proncor

Até o momento em que escrevi o blog o ex-comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel aviador Octavio Tude de Souza está internado no Hospital Proncor, da Rua Maracaju. Grande comandante (servi sob seu comando), coronel Tude além de comandar a Base Aérea também foi superintendente do Aeroporto de Campo Grande.

O blog (Nilson Pereira e equipe) torce para sua rápida recuperação e volta ao convívio da família.

Sétimo Dia

Amigos e familiares de Elias Ferzelli estarão reunidos hoje (domingo) para rezar pelo sétimo dia do seu falecimento. Será a partir das 09hs, na Igreja Síria Ortodoxa, na Rua 14 de Julho, 1060 (centro).

Projetos megalomaníacos

Mais um projeto megalomaníaco. Depois da construção do Aquário com peixes do Panatanal, vem pela frente a construção de uma praia artificial. O primeiro é do Governo do Estado é o segundo da Prefeitura de Campo Grande.

Juntos os dois projetos vão custar mais de R$ 300 milhões.

Ainda a Câmara

O povo que freqüenta o Bar do Zé (Barão da Rio Branco) ainda comenta a pífia participação dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. O comentário era um só: culpado foi quem colocou o vereador Paulo Siufi (PMDB) como presidente.

Siufi pode até ser bom médico, mas político...

Deixando o Infraero

O ex-superintendente da Infraero de Mato Grosso do Sul, Mário Ilto Moreira não pediu o boné, conforme dize na esfera auxiliar. Depois de ter prestado por mais de 30 anos serviço na Infraero (além do tempo em que serviu na Força Aérea), ele pediu para ir para casa. Foi mais do que um merecido descanso, dizem seus colegas de profissão, que lhe prestaram uma homenagem na sua despedia.

Comentários do blog

Aos meus leitores peço mil desculpas. Uma falha nossa deletou todos os comentários enviados para o blog. O defeito já foi corrigido, mas o prejuízo (para os leitores) foi consumado.

Mais uma vez peço desculpas.

Não existe

Revolta do povo de Figueirão. No kit escolar que está sendo distribuídos aos alunos de Mato Grosso do Sul, esse município não existe. E olha que a cidade de Figueirão está instalada desde 2005. Para a população, uma verdadeira falta de respeito de quem elaborou o mapa do estado.

Que saudade

Tenho conversado com muitos associados do Rádio Clube que relembram com saudade dos velhos e inesquecíveis carnavais. Época em que a sociedade sul-mato-grossense tinha orgulho de ser sócio do clube mais tradicional do estado.

Convites para as cinco noites de carnaval, vividas na sede cidade, eram disputados a preço de ouro.

Eternas personalidades

O carnaval do Rádio era marcado pelas presenças de diversas personalidades, entre elas, Geraldo Solaris (que todo ano se fantasiava), Antônio Bandeira, saudoso Márcio Gordo, José Cangussu, ex-governador Marcelo Miranda, César quintas Guimarães, juiz Amilcar Silva, enfim, eram tantos que nem consigo me lembrar.

Eterno presidente

Nos áureos tempos do carnaval do Rádio Clube o presidente era o “querido e inesquecível” Gabura, Gabriel Spipe Calarge. Gabura tinha que se esconder porque seu grande coração não dizia “não” para ninguém e o clube vivia lotado. Nós éramos felizes e não sabiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário