terça-feira, 8 de junho de 2010

Acabou o mistério






Puccinelli vai apoiar José Serra

O governador de MS, André Pucinelli (PMDB) vai mesmo apoiar José Serra, candidato do PSDB a presidente. Depois de tentar ser recebido pela candidata petista Dilma Rousseff e do anúncio do presidente nacional do PT, José Dutra de que o palanque de Zeca do PT terá o presidente Lula e Dilma, Pucccinelli resolveu apoiar o candidato tucano.

Tropa de choque

Tanto assim que na reunião dos tucanos para preparar a agenda de José Serra em Campo Grande, estavam por lá o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento e os deputados Youssif Domingos (líder do governo) e Júnior Mochi, amigo de infância do governador.

Nelsinho Trad

Uma presença chamou atenção de todos durante a reunião comandada pelos tucanos e peemedebistas para a visita de Serra: Secretário Municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

Aquino estava na reunião representando o prefeito Nelsinho Trad, que estava viajando.

Sem entender

Quem estava na reunião, e vendo Aquino falar em nome do prefeito da capital, ficou sem entender nada, afinal de que lado eles estão?

Da Dilma Rousseff (que Nelsinho jura amor eterno) ou de José Serra?

Tudo definido

Segundo informações que saem do Parque dos Poderes, Puccinelli já fechou seu arco de apoio. Darão apoio a sua reeleição o PSDB, DEM, PPS e os nanicos PTB, PSC, PPC, PPN, PHS, PSDC e PMN.

Após vitória

Aumentou consideravelmente o numero de torcedores comercialinos após a vitória do time no Campeonato estadual. Tanto assim que o presidente Carlos Alberto de Assis está surpreso, por saber a força, que estava escondida, dos torcedores.

Carlos Alberto diz que isso é bastante positivo, pois fará com que melhore o futebol profissional na capital. Agora só falta o Operário reagir.

O mesmo

Não adianta: o Senado Federal, ou seja, seus comandantes, não mudam mesmo. Depois de uma auditoria externa ter apontado excesso de servidores terceirizados e sugerir demissões, o Senado decidiu recontratar 1,2 mil funcionários. O contrato, que tem valor estimado em R$ 1,2 milhão ao mês.

Cuide-se, crianças...

A cadeirinha usada para transportar crianças no banco traseiro dos veículos passará a ser ítem obrigatório de segurança à partir de quarta-feira, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). Quem descumprir a regra cometerá infração gravíssima e pode receber multa de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Como será

Crianças de até 7 anos deverão ser transportadas em dispositivos específicos que devem estar de acordo com a altura e peso. São as cadeirinhas, bebês-conforto e assentos de elevação. Já as crianças com até 10 anos deverão usar o cinto de segurança no banco traseiro. No caso de descumprimento da determinação, o veículo poderá ser retido até a regularização.

Não é da ocasião

Observando a foto publicada hoje no Correio do Estado, mostrando o senador Delcídio do Amaral e o deputado Dagoberto Nogueira, o blog fez uma observação: ela não é do dia do Encontro Estadual do PT.

Azul e vermelho

No dia do Encontro do PT, em que foi anunciada a professora Gilda dos Santos (esposa de Zeca do PT) como candidata a primeira suplente de Dagoberto, o senador Delcídio estava de camisa azul e Dagoberto vestia camiseta vermelha.

Uma alerta

O ritmo do desmatamento no Pantanal é maior do que o da Amazônia. O ecossistema pantaneiro já perdeu cerca de 15% de sua área original, segundo dados de 2008. Seis anos antes, a área desmatada correspondia a 12,35% do total. O levantamento foi divulgado segunda-feira pelo Ministério do Meio Ambiente. O desmatamento no Pantanal só perde para o do Cerrado.

Em ação

Duas figuras carimbadas venderam para importante político de MS um dossiê, que quem já viu garante ser falso. Foi tudo montado para a dupla se dar bem. O blog vai continuar investigando para publicar os nomes dos falsários.

De mal a pior

Somente no prolongamento da Avenida Calógeras seis postos de gasolinas fecharam as portas. A culpa é da carga tributária imposta pelo governo de MS, além dos federais.

Para sobreviver

Proprietários de postos de gasolina em Campo Grande estão fazendo de tudo para sobreviver. Vendem de bebidas, comidas, remédios, roupas, brinquedos, etc. Estão se tornando verdadeiros mini-mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário